eletrico-inovador-byd-seal-dolphin-yuan-song-king-shark-tan-han-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
Missão empresarial teve como destino a Alemanha e mobilizou representantes de diferentes setores industriais e regiões do Brasil para conhecerem os mais recentes avanços tecnológicos e explorarem oportunidades de investimento. Foto: divulgação

CNI e ApexBrasil levam 52 empresários ao maior evento de tecnologia industrial

Grupo com 52 empresários brasileiros esteve na Alemanha para fazer conexões internacionais e conhecer as tendências para o segmento industrial e de manufatura avançada no mundo. A missão prospectiva para a Feira de Hannover – o maior evento de tecnologia industrial do mundo – ocorreu de 30 de março a 4 de abril, um período estratégico que antecede a participação do Brasil como país parceiro na edição de 2026.

A missão empresarial foi promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em uma iniciativa articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). A feira recebe cerca de 4 mil expositores e 130 mil visitantes de todo o mundo.

Os empresários que integraram a delegação são de setores como o de metalmecânico, de tecnologia e de energias renováveis, e partiram do Rio Grande do Sul (RS), de Minas Gerais (MG), de Goiás (GO), de Pernambuco (PE), do Paraná (PR), do Espírito Santo (ES) e de Santa Catarina (SC). O grupo também contou com representantes institucionais e governamentais.

Empresas participantes se preparam para a Feira de Hannover 2026
A participação dos empresários brasileiros promoveu também acesso às tecnologias disruptivas do futuro, insights sobre tendências de mercado e iniciativas transformadoras. A experiência é importante para preparar as empresas para a Feira de Hannover 2026, onde terão a oportunidade de expor produtos e soluções inovadoras para a indústria verde. Uma chance de demonstrar o potencial do Brasil como um ator estratégico e confiável em um cenário global marcado por crises geopolíticas e desafios econômicos.

Convênio CNI-ApexBrasil já atendeu mais de mil empresas nos últimos cinco anos
Renovada em 2024, a parceria entre CNI e ApexBrasil existe há mais de 15 anos. Só nos últimos cinco, foram atendidas mais de 1,6 mil empresas brasileiras e firmados 37 projetos nacionais. Essa internacionalização é possível graças a Rede CIN, presente nas 26 federações de indústria nos estados.

A Rede é coordenada pela CNI e estimula a promoção comercial das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades de cada negócio. Conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras.

Saiba mais no canal da Rede CIN.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Por: Fernanda Louise Foto: Divulgação
Da Agência de Notícias da Indústria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br