eletrico-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-startups-mobilidade-eletrica-eletricmove-feira-caxias-rs-aldo-rosa-1
transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-frotas-conectadas-aldo-rosa-3
CNDL

Bateria com 1.000 km de alcance estará disponível a partir de 1º de junho

Bateria com 1.000 km de alcance estará disponível a partir de 1º de junho

Bateria com 1.000 km de alcance estará disponível a partir de 1º de junho

Desenvolvida pela Nio, a bateria semissólida tem capacidade de 150 kWh

Por: Julio Cesar

Um momento histórico para os carros elétricos: a Nio finalmente irá lançar a aguardada bateria semissólida em 1º de junho de 2024! Essa nova bateria ostenta a maior capacidade (150 kWh) e a maior densidade de energia (360 Wh/kg) entre todas as baterias com produção em massa na China.

No entanto, ao menos inicialmente, a bateria estará disponível apenas para aluguel diário. Dessa forma, ela se torna uma ótima opção para quem faz viagens longas, estendendo seu alcance para impressionantes 1.000 km pelo ciclo chinês CLTC. Os preços do aluguel variam de acordo com a bateria com a qual o modelo veio originalmente:

Motivos pelos quais o aluguel pode ser a melhor opção por enquanto:

Alto Custo: Anteriormente, havia rumores de que a bateria de 150 kWh custaria tanto quanto um carro elétrico Nio ET5!

Tecnologia de Troca de Bateria da Nio: Este sistema permite que todos os proprietários de carros Nio se beneficiem da nova bateria, independentemente do tamanho da bateria original. A unidade de 150 kWh foi projetada para se encaixar perfeitamente nos veículos Nio que já estão à venda na China.

Essa nova bateria representa um grande passo para a Nio. É a primeira bateria CTP (célula-pacote) semissólida do mundo sem fuga térmica, tornando-a incrivelmente segura e eficiente., conforme as especificações divulgadas.

Mais sobre a Nio:

A Nio teve um primeiro trimestre forte em 2024, vendendo 30.053 carros elétricos. O número total de carros da marca Nio vendidos até o momento é de 479.647. Os compradores ainda podem optar por comprar um carro Nio sem bateria e alugar um através do programa BaaS (bateria como serviço) da Nio. Na verdade, a Nio recentemente reduziu as taxas mensais de aluguel para seus pacotes de bateria padrão e de longo alcance.

https://insideevs.uol.com.br/