eletrico-inovador-byd-seal-dolphin-yuan-song-king-shark-tan-han-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4

Dez empresas avançam no desafio da Embratur em parceria com a ACATE

Etapa de pitches definirá as duas finalistas que receberão prêmio de R$ 50 mil reais e poderão implementar suas soluções em Provas de Conceito

O desafio de inovação Brazilian Welcome Challenge já tem a lista de dez empresas de tecnologia selecionadas para a etapa de apresentação de pitches. As convocadas tiveram suas propostas de soluções avaliadas e demonstraram potencial para contribuir com o objetivo do programa realizado pela Embratur, em parceria com a ACATE, que é melhorar a experiência de turistas estrangeiros em aeroportos do Brasil.

Durante o processo de inscrição, 56 propostas de todo o país se candidataram ao desafio. Entre os negócios que avançaram para a fase de pitches estão empresas dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Sul. Nesta etapa, elas poderão detalhar suas soluções a um comitê avaliador.

A partir dos pitches, serão definidas as finalistas do programa, as quais terão a oportunidade de receber a premiação com o valor de R$ 50 mil reais e para executarem a Prova de Conceito para implementação e experimentação das tecnologias propostas.

O desafio desenvolvido pelo braço de inovação da Embratur, o EmbraturLAB, e divulgado ao ecossistema por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, estipulou 17 provocações abertas às proposições de empresas de tecnologia e com variadas necessidades para aprimorar a recepção de turistas nas portas de entrada do país.

No programa Brazilian Welcome Challenge, as empresas participantes têm a oportunidade de aplicarem seus produtos ou serviços no contexto de turismo internacional, com potencial de replicação em todos os aeroportos brasileiros que recebem voos de outros países. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, do Ministério de Portos e Aeroportos e do Ministério do Turismo.

Confira as empresas selecionadas para a etapa de pitches no Brazilian Welcome Challenge:

Atena ESG
Audima
Autaza
Blumaps
Filazero
Macnica DHW
Mover Tech
Open Senses
People Experience
Strelo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp