eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
eletrico-inovador-byd-carros-modelos-assinatura-hibridos-ecossistema-inovacao-mobilidade-esg-ia-hub-startups-cni-rede-brasil
Foto: divulgação

PUC-Rio e Stanford anunciam MoU para pesquisas de impacto social

O reitor da PUC-Rio, padre Anderson Pedroso, e o responsável interino pelo Centro Técnico Científico (CTC), professor José Marcus de Oliveira Godoy, receberam, nesta sexta-feira, o decano da School of Sustainability de Stanford, professor Arun Majumdar, e sua comitiva para um almoço que reuniu os professores de ambas as instituições.

Na ocasião, o reitor da PUC-Rio anunciou o memorando de intenções (MoU) que será assinado entre as duas universidades, visando ao intercâmbio de estudantes para o desenvolvimento de pesquisas na área de sustentabilidade com impacto social.

Pedroso ressaltou a importância do encontro entre as duas entidades, que têm como norte a pesquisa, a ciência e a inovação em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento socioeconômico.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para anunciar nosso interesse em estabelecer uma parceria de longa duração com Stanford, uma aliança para avançar na agenda de sustentabilidade e transformação. Como próximo passo, iremos assinar o memorando de intenções para explorarmos juntos pesquisas acadêmicas com impacto social”, declarou o reitor.

Pela primeira vez no Brasil, Majumdar destacou a relevância da colaboração acadêmica e a contribuição de pesquisadores brasileiros na área. Uma de suas ideias é criar uma Olimpíada de Sustentabilidade, envolvendo estudantes de todo o mundo.

“Vemos nossos alunos com tanta energia, criando projetos e soluções para os desafios climáticos, e acredito que aqui na PUC-Rio também deve ser assim. Mas uns não sabem dos outros, e esta seria uma forma de conectar todos que estão se engajando nessa área”, sugeriu.

O MoU consiste em uma linha de comunicação que vai envolver o intercâmbio de estudantes de mestrado e doutorado em pesquisas na área de sustentabilidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador em ecossistemas de inovação, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br